Visitei há dias o Centro Comercial da Galáxia. Ele não tem uma localização física precisa, quando existem suficientes compradores, os vendedores montam essas lojas virtuais, onde aparecem seres dos planetas mais diferentes. Outro dia, estando eu lá, não em corpo físico como é evidente, observei num corredor duas serisías, dois seres femininos de planetas diferentes que conversavam enquanto andavam por um corredor iluminado por belas luzes cambiantes. Dizia a do planeta menos evoluído:
Esses seres da Terra… eles são mesmo bidimensionais, não são? respondeu a outra, mais sábia: não, andas a ver muita banda desenhada, eles são tridimensionais! Responde a outra: então eles não acreditam que a Terra é plana? Não já se lhes disse que a terra é uma bolinha tridimensional, que voga pelo espaço. Ah bem…
Decidi segui-las até a loja dos jogos e do entretenimento, onde elas iam insensivelmente entrando. A mais espertalhona apontava para um jogo dizendo displicentemente:
Este Sonho Terra… o que é isto? Respondeu o dono da loja: é um programa disponível para encarnação.
- Incarnação? Mas isso já não se usa!
-Pois mas neste ainda sim. Tem até que adquirir o subprograma corpo físico.
-Corpo físico? Virando-se para a outra com um ar perplexo.
Responde-lhe a amiga: Ai, eu não sei bem o que é, mas já li sobre isso, olha, é qualquer coisa como roupa ambiente.
- Sim, sim, também quero adquirir “corpo físico”!
De repente, sem que elas se dessem conta, vi que a loja se tinha tornado um centro de recrutamento, pois já poucas almas querem vir á terra, excepto as que compram bilhetes para assistir de fora á graduation, que se diz iminente. Perguntou a sabichona:
-Então como se adquire este Sonho Terra? Responde o dono:
-Só tem que assinar duas condições…
-Quais são?
-A primeira é: Acredito no tempo e no espaço.
-Ai, com certeza, pois se é um jogo… Assino já, e qual é a segunda?
-Acredito na morte.
-A morte o que é isso?
-Então minha senhora! O fim do jogo!
-Ah, com certeza…
Com isto estava assinado o contrato de como as almas incautas chegam á terra.
Claro que as menos incautas fazem muitas outras perguntas antes de assinar, perguntam em que zona vão aterrar, em que tipo de família. Lêem nas entrelinhas, na letra pequena. Na realidade, a única pergunta que a sabichona fez foi:
Diz aqui que há guerra na Terra, o que é isso? E o dono respondeu: uma grande profusão de vermelho…
Ah sim, gosto muito dessa cor….
Ao contrário do que dizem os espiritualistas, não há qualquer controlo sobre estas lojas. Nem sobre elas nem sobre os criadores de jogos, que inventam planetas estranhíssimos, onde por exemplo as pessoas nunca mais podem sair, autênticas armadilhas em que nem a porta menos nobre da morte é oferecida. Em geral são as almas penadas que são atraídas por esses jogos de autopunição.
Comments