Publicado : 2011-9-23
Portugal e o mundo estão a evoluir muito rapidamente e o tempo está a ser acelerado...
Estamos numa fase de transição e transformação de um modelo ou visão do mundo que falhou. Queremos ajudar ao nascimento de uma forma mais harmoniosa e sustentável de viver neste planeta.
Portugal atravessa uma crise profunda e um caos crescente que poderá levar a uma ruptura do sistema politico, económico e social a curto prazo e os cidadãos tem que tomar nas suas mãos a iniciativa de resolver os problemas colectivos.
Perante o sofrimento de um povo em risco de perder a identidade e que sabe que a estrutura actual é incapaz de ter uma solução para a crise, é necessário a apresentação urgente de um projecto claro e viável de alternativa.
Só a junção dos vários movimentos e abordagens parciais da sociedade civil, para os quais se deverá encontrar o denominador comum, poderá levar a que qualquer grupo individual atinja os seus objectivos. Só juntos poderemos conseguir ter credibilidade, viabilidade e poder de mobilização.
O projecto do movimento PORTUGAL A DESPERTAR não existe ainda em detalhe, pois implica a reunião prévia de muitas pessoas e grupos alternativos. Só a partir desses estados gerais da sociedade civil comprometida com a mudança em consciência se poderá avançar com projectos comuns e iniciativas concretas.
Essa proposta alternativa terá primeiro que tudo que dar uma resposta espiritual e material á situação aflitiva em que vivem muitos portugueses.
É pois necessário que todas as pessoas, grupos, movimentos e instituições que queiram participar nos referidos estados gerais, possam comunicar o seu interesse e adesão a esta ideia, de forma a que se possam definir as iniciativas mais interessantes e os projectos mais urgentes a serem postos em prática.
Esses participantes nos estados gerais serão, como é evidente, oriundos de um leque variado de compromisso com a mudança. Sobretudo, mas não só, por aqueles que nos últimos anos tenham feito um trabalho sobre si próprios, de auto conhecimento psicológico ou espiritual, por aqueles que tenham vindo a fazer um trabalho consciente de solidariedade social e por aqueles que tenham trabalhado pela Natureza.
Sugere-se pois às pessoas que querem representar a resposta civil a este desafio colectivo que deixem o seu contacto no e-mail do movimento: despertarportugal@gmail.com e que assinem o abaixo assinado que propomos. Elas serão depois contactadas para participar nesse evento de convergência harmónica, que conjugará a imaginação, as propostas e os esforços de todos.
Comentários