A propósito de "Um Curso em Milagres"
Tornamo-nos aquilo que amamos.
A boa nova é que não é preciso abdicar de nada; não é preciso fazer sacrifícios nem combates, contra si mesmo ou contra os outros. Pois o curso apresenta-nos a espada suave da verdade e do perdão, que vem substituir a espada agressiva e cruel dos nossos julgamentos diários sobre os inocentes que nos fazem de espelho.
A espada é um símbolo de verticalidade e do ser fiel a si próprio. É o que nos faz perseverar e entregarmo-nos àquilo em que acreditamos. Também a imagem do guerreiro que combate pela causa colectiva está enraizada na psique humana. São exemplos de seres que superam o ego e se vão entregando a tarefas e missões, mais precisas ou mais vastas, cada vez mais conscientes que servem o Uno que sabem ser.
O Curso e a Espada são chamadas possíveis de Deus. Ser fiéis a nós próprios é o que nos diz o coração, que não tergiversa. Podemos atribuir a espada a quem quisermos, a Deus, ao Espírito Santo, ao nosso Cristo interior, à Mãe divina, a um rei ou paladino, a um santo ou arcanjo, mas ela é forjada no nosso coração e afiada na nossa consciência. Tornamo-nos aquilo que amamos.
留言